Toma lá dá cá Fórum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    [Noticia] Fernanda Souza fala da Dança dos Famosos e da nova novela.

    Aline Falcão
    Aline Falcão
    Jornalista
    Jornalista

    Mensagens : 671
    Data de inscrição : 26/12/2009
    Idade : 33
    Localização : Belém- PA
    23052010

    dança - [Noticia] Fernanda Souza fala da Dança dos Famosos e da nova novela. Empty [Noticia] Fernanda Souza fala da Dança dos Famosos e da nova novela.

    Mensagem por Aline Falcão

    Quem vê Fernanda Souza dominando os passos da lambada, não imagina que ela nunca tenha dançado antes. A atriz, que participa do quadroDança dos Famosos”, exibido pelo “Domingão do Faustão”, só teve experiência com coreografias na época em que fez “Chiquititas”, do SBT. “Era completamente amador perto do que estou fazendo agora. Uma criança de 13 anos conseguia acompanhar aquela dança, lembra. Apesar disso, Fernanda demonstra facilidade ao aprender a sequência de passos e tem controle sobre o ritmo da música. “Nunca fiz balé, nem jazz ou sapateado. O lance é se dedicar. Não fico pensando nos outros. Para mim, o fato de dar tudo certo na apresentação já é uma vitória”, ressalta.

    Para ter condições de chegar ao final de uma apresentação, a atriz enfrenta ensaios intensos -de terça a sábado, duas horas por dia. A rotina é ótima para que Fernanda se sinta segura na hora de enfrentar o palco, mas o corpo da jovem reclama bastante do volume de exercícios. “É impressionante como meu pescoço dói. Não é normal girar a cabeça dessa maneira. São coisas que nunca fiz, lugares em que nunca fui”, constata, às gargalhadas. “Quem, em sã consciência, virou e botou a cabeça quase no chão?”, questiona.

    O nível de dificuldade, no entanto, vai diminuindo com o treinamento. No terceiro ensaio, os passos já estão definidos e mais naturais. “É quando a coisa começa a fluir. Se eu pudesse ensaiar por 15 dias, ficaria menos nervosa”, imagina ela, que tem cerca de sete horas e meia, no total, para aprender uma coreografia inteira. Mas, para a atriz, o pior é quando os passos ainda não estão decorados. “É como fazer uma cena. Eu não consigo relaxar se não sei o que devo falar porque, assim, não tenho certeza da expressão que devo fazer naquele momento. Com a dança é a mesma coisa”, compara ela, que se apresenta este domingo ao som da música “Dançando Lambada”, de Beto Barbosa, sucesso nos anos 80.

    dança - [Noticia] Fernanda Souza fala da Dança dos Famosos e da nova novela. 201005222130070.23701DestaqueFernandaSouzaCrJorgeRodriguesJorgeCZN

    Para amenizar as dificuldades - afinal, é tudo novo para Fernanda -, ajuda ter um professor paciente e incentivador. É assim que a atriz define seu parceiro de dança, Alexandre Castro. Com uma fala calma e segura, ele faz com que ela ganhe confiança e acredite que tem capacidade de realizar os passos, mesmo que no início pareça impossível. “Ele tem a função de me relaxar e faz isso bem. O professor precisa exigir um pouco mais e, ao mesmo tempo, saber conduzir”, enumera. O clima durante o ensaio, inclusive, é de descontração. Ainda que Fernanda passe a maior parte do tempo extremamente concentrada e atenta ao que diz Silvão - responsável por todas as coreografias do quadro. “Eu preciso do momento ‘encanada’, preciso ter um momento de tensão. Aí, depois vai dando tudo certo”, destaca, aos risos.

    Depois de uma semana puxada, Fernanda garante que entra no palco do “Domingão do Faustão” completamente relaxada. “Antes de entrar, eu rezo. Sempre estou muito calma e segura do que devo fazer”, revela. E como ela nunca estudou dança, encara as críticas dos jurados como uma maneira de aprender mais sobre a prática. “Com certeza, a pessoa sabe muito mais que eu. Imagina! Nunca fiz dança na minha vida. Qualquer um sabe mais que eu.”, brinca.

    Só que a rotina de Fernanda, além dos treinos, também tende a ficar mais atribulada. Em breve, ela terá de conciliar ensaios e apresentações do “Dança dos Famosos” com as gravações de “Ti-ti-ti”, próxima novela das sete da Globo. “Não quero nem ver quando começar a bater uma coisa com a outra. Vou ficar louca”, prevê. Na trama, escrita por Maria Adelaide Amaral, Fernanda interpretará Taísa, a filha dos personagens de Cláudia Raia e Tato Gabus Mendes, que leva um relacionamento conturbado com o namorado.
    Compartilhar este artigo em: reddit

    Nenhum comentário


      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 6:24 am