Toma lá dá cá Fórum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    [Noticia] Capa da revista ''Corpo a Corpo'', com a Fernanda, ja esta nas bancas

    Aline Falcão
    Aline Falcão
    Jornalista
    Jornalista

    Mensagens : 671
    Data de inscrição : 26/12/2009
    Idade : 33
    Localização : Belém- PA
    12102010

    fernanda - [Noticia] Capa da revista ''Corpo a Corpo'', com a Fernanda, ja esta nas bancas Empty [Noticia] Capa da revista ''Corpo a Corpo'', com a Fernanda, ja esta nas bancas

    Mensagem por Aline Falcão

    Feliz da vida ou feliz com a vida? Acho que as duas alternativas estão certas quando o assunto é o astral da atriz global Fernanda Souza. Afinal, a garota de 26 anos irradia felicidade por onde passa. Essa foi a sensação que ela transmitiu a toda a equipe durante a sessão de fotos para a Corpo a Corpo. E olha que pelo horário ela até poderia estar mais quietinha, já que teve de acordar cedo para chegar pontualmente às 8 horas da manhã para o ensaio e a entrevista. Confesso que cheguei a pensar que deveria me preparar para começar a conversa com ela depois dos cliques, para dar tempo para que ela se soltasse e despertasse de verdade... Que nada! Fernanda é tão de bem com a vida que já foi logo dizendo que podíamos conversar quando eu quisesse. Bom para mim, afinal, teria a manhã inteira - entre cabelo, maquiagem e prova de looks - para descobrir todos os segredos de seu corpo sequinho, mas cheio de curvas.

    fernanda - [Noticia] Capa da revista ''Corpo a Corpo'', com a Fernanda, ja esta nas bancas 0,,43363844-EXH,00

    E sabe o que de cara chamou a atenção, além da extroversão e alegria de viver de Fernanda? Os músculos que saltavam das suas belas pernas... Era impossível passar despercebida por eles. Logo, não tinha como não começar a entrevista sem falar da conquista, após quatro meses de competição, do primeiro lugar na Dança dos Famosos 7, do Domingão do Faustão. "Se considerarmos que eu nunca tinha dançado com alguém, posso dizer que foi uma grande vitória - e para mim foi mesmo!", comemora a atriz que interpreta Thaísa, em Ti-ti-ti.

    Corpo esculpido com dança

    É só olhar para o corpo de Fernanda para notar que ela está com músculos à mostra. "Não posso negar que os quatro meses de ensaio eram extremamente exaustivos, pois eram no mínimo duas horas diárias, cinco dias por semana, para aprender a coreografia e dar um show de 1 minuto e 30 segundos no palco", conta. "Mas acho que a simpatia também falou alto, pois mesmo errando o passo, sorria para o público e fingia que aquilo fazia parte da dança", diz

    Fernanda revela que saía "acabada" de todos os ensaios e que suava à beça. Por isso, indica a dança para quem quer perder gordura de maneira divertida.

    "Embora para mim aquela fosse uma competição, era muito bom ver que as horas a fio de ensaio estavam transformando o meu corpo", comenta.

    "Nas duas últimas semanas, eram duas coreografias por apresentação. Chegávamos a passar oito horas por dia ensaiando", entrega. Como na última semana a atriz teve de conciliar os ensaios com a novela, ela se sentiu honrada por, mesmo tendo ensaiado menos, ter conquistado a vitória.
    fernanda - [Noticia] Capa da revista ''Corpo a Corpo'', com a Fernanda, ja esta nas bancas I227192

    Duas horas de exercícios por dia

    Não pense que depois de ter vencido a Dança, Fernanda Souza aposentou os exercícios. "Só não consegui - ainda - me dedicar a uma modalidade, mas quando tiver tempo, quero treinar com afinco a dança cigana, que tem um pouco de tudo: interpretação, dança e sedução. Foi a modalidade que mais gostei", comenta. Ainda assim, ela não para. Mesmo gravando quase que diariamente a novela Ti-Ti-Ti, como a carente e espevitada Thaísa, a atriz dá um jeito de conseguir incluir duas horas de ginástica na sua rotina. O que prova que quando se tem força de vontade, dá-se um jeito de conseguir tempo. "Quando tenho gravação de manhã, vou à piscina do condomínio e nado, nem que seja por 20 minutos, para trabalhar a parte aeróbica. Dou minhas braçadas até cansar e guardo o restante do tempo para a noite", entrega.

    "Se gravo a novela à tarde, de antemão já aviso ao meu personal, o Cláudio Baiano (RJ), e faço o treino funcional, que é na praia e bem puxado", comenta. "Essa aula é parecida com o treino que os jogadores de futebol fazem. A diferença é que a minha aula é na praia, e acredito que seja até mais puxada do que a deles, que é feita no campo de futebol", comenta. "Depois do alongamento, o Cláudio me põe para correr na areia fofa entre cones - o que ajuda e muito a enrijecer o bumbum - e logo em seguida parto para a corrida com um cinturão que me liga a um elástico, na outra extremidade. Enquanto eu puxo para um lado, ele vai para a direção contrária. Essa briga de forças faz que eu queime muitas calorias", exemplifica a jovem, que tenta repetir esses exercícios três vezes na semana, pela manhã ou no fim da tarde. E não é só. No fim do dia, depois do trabalho, ela passa na academia para o segundo turno. "Faço duas sessões de musculação semanais, apenas para definir. São três séries de 12 repetições de cada exercício que trabalha tanto os membros inferiores quanto os superiores", explica.

    "E faço pelo menos mais uma sessão de Power Plate"
    , diz. "Nas outras duas noites, pratico ioga, que trabalha a postura, a flexibilidade e, claro, a concentração", admite.

    Adeus, farinha branca


    Há quase um ano, Fernanda segue uma alimentação regrada. Se tem um alimento que a bela confessa que sente falta é o pão francês. "Como abri mão da farinha branca, tive de esquecer o pãozinho. Mas tudo bem, eu gosto de pão integral com grãos e é nele que invisto", garante. "O único momento em que como farinha branca é na hora da pizza, aí não tem jeito. Mas, para compensar, o João (Paulo Alcântara, empresário e seu namorado) faz uma pizza caseira que é muito saborosa, nutritiva e não vai fermento. Na receita entram farinha de trigo, água, azeite, gérmen de trigo tostado e queijo light", exemplifica. "A massa é fina e crocante e o recheio é sempre magro, pois ele varia os sabores, mas eu adoro a de queijo light", comenta a moça que prefere experimentar as delícias que o namorado prepara a pôr a mão na massa. "Não sou muito boa na cozinha, então prefiro deixar essa responsabilidade com ele", conta, rindo. "Como o João é diabético, sempre prepara uma comida saudável, mas com sabor", admite. "Quando está no Rio (ele mora em Vitória), o João prepara meu lanche: uma salada de frutas sem leite condensado ou creme de leite, mas que é uma maravilha. Ele inclui iogurte, geleia diet e castanha. Fica uma delícia!"

    Cardápio magro
    Confira o menu de um dia da atriz de Ti-Ti-Ti:

    Café da manhã

    - 2 fatias de pão integral com queijo magro
    - 1 xíc. (chá) de café com leite
    - 1 fruta

    Lanche da manhã (depois do treino)
    - 200 ml de Whey Protein

    Almoço
    - 1 prato de salada de folhas e legumes variados (menos cenoura e batata)
    - 3 col. (sopa) de arroz integral com quinoa
    - 1 concha de feijão-branco
    - 1 porção de proteína (carne, peixe ou frango)

    Lanche da tarde
    - 1 pote de salada de frutas nutritiva (feita pelo namorado)

    Jantar
    - 1 prato de salada com folhas, legumes, frango e croutons

    Altura: 1,56 m
    Peso: 49 kg
    Busto: 86 kg
    Cintura: 68 cm
    Quadril: 94 cm

    Cabelo: Marco Antônio de Biaggi e Thiago Fortes (assistente), MG Hair Design (SP) Make: Kaká Moraes Fotos: Divulgação (TV Globo)/ Produção de Moda: Cristian Heverson/ Ela Usa: Biquíni Dibikini Por Andreia Graffiette, Túnica de Seda Cia. Marítima, Biquíni Frente Única Água de Côco por Liana Thomaz, Brincos de Metal Penélope Acessórios, Top de Paetês Vida Bela, Calcinha de Biquíni Dibikini por Andreia Graffiette, Brincos de Argola de Metal Dourado Eletro for Brasil e Bracelete de Metal Esmaltado Francesca Romana Diana

    Fonte: Corpo a Corpo
    Compartilhar este artigo em: reddit

    Nenhum comentário


      Data/hora atual: Qua maio 08, 2024 9:39 am