Toma lá dá cá Fórum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    [Noticia] '' 'Muita Calma Nessa Hora' fortifica cinema jovem no Brasil'' diz Terra.

    Aline Falcão
    Aline Falcão
    Jornalista
    Jornalista

    Mensagens : 671
    Data de inscrição : 26/12/2009
    Idade : 33
    Localização : Belém- PA
    09112010

    Muita - [Noticia] '' 'Muita Calma Nessa Hora' fortifica cinema jovem no Brasil'' diz Terra. Empty [Noticia] '' 'Muita Calma Nessa Hora' fortifica cinema jovem no Brasil'' diz Terra.

    Mensagem por Aline Falcão

    Em um forte renascimento do cinema nacional, com produções locais desbancando filmes estrangeiros de qualidade, ainda é pouca a atenção ao público jovem. Pouco a pouco, no entanto, profissionais como Lais Bodanzky (As Melhores Coisas do Mundo), Ana Luiza Azevedo (Antes que o Mundo Acabe) e Johnny Araújo (O Magnata), chegam para tentar mudar este quadro. É no mesmo caminho que está o produtor Augusto Casé e o cineasta Felipe Joffily, de Muita Calma Nessa Hora.

    As referências ao universo jovem são imensas, com ídolos da comédia surgindo quase a cada minuto na tela para chamar ainda mais a atenção do público para este primeiro filme lançado com a assinatura de Bruno Mazzeo. As participações especiais, entretanto, são tão excessivas que, ao mesmo tempo que pode deliciar o público, tira a identidade do texto.

    O filme segue o trio de amigas Tita (Andréia Horta), Mari (Gianne Albertoni) e Aninha (Fernanda Souza) em uma viagem de auto-conhecimento para Búzios. Depois da primeira flagrar o futuro marido (Mazzeo) com outra, as três decidem aproveitar a casa alugada para a lua-de-mel. No caminho ainda encontram a mística Estrella (Débora Lamm), que está na cidade para conhecer seu pai.

    Juntas, as quatro encontram os mais diversos tipos, como o surfista sarado (Dudu Azevedo), o grupo de amigos sem noção (Hermes & Renato), a drag queen que vende bebida na praia (Luís Miranda), o almofadinha (Marcelo Adnet), o "micareteiro" (Lúcio Mauro Filho), o louco revolucionário (André Mattos), entre tantos outros.

    Com tanto astro junto, o filme acaba parecendo mais um especial de humor para a televisão - o que Mazzeo já mostrou saber fazer muito bem - do que um produto para o cinema. Os estereótipos acabam sendo inevitáveis e, muitas vezes, o drama das quatro meninas acabam ficando em segundo plano.

    Se o filme peca pela superficialidade em muitos momentos, isso não deve desagradar o grande público, que está querendo conferir esta reunião de estrelas e não buscando um roteiro sólido. Somando mais uma produção para o público adolescente, Muita Calma Nessa Hora apenas cumpre o que promete.

    Fonte: Redação Terra
    Compartilhar este artigo em: reddit

    Nenhum comentário


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 6:21 pm