O embate entre estilistas que mexeu com o mundo da moda nos anos 80 - pelo menos nas telenovelas - está de volta. A disputa dos desafetos Victor Valentim e Jacques Leclair pelos holofotes da cena fashion ocupa novamente o horário das 19h na Rede Globo com “Ti-ti-ti”, remake do sucesso de Cassiano Gabus Mendes, de 1985, com trama atualizada e homenagens ao escritor de novelas feitas pela autora do remake, Maria Adelaide Amaral, e pelo diretor Jorge Fernando.
Na nova versão, que estreia nesta segunda-feira, 19, a dupla é interpretada por Murilo Benício (Valentim) e Alexandre Borges (Leclair), que sem a vestimenta de estilistas são, respectivamente, Ariclenes Martins e André Spina. Assim como na trama original e tradicionalmente para a faixa de horário, o humor vai prevalecer na história.
Nos anos 80, a moda em São Paulo gravitava em torno dos costureiros Denner e Clodovil. Mas, como observa Maria Adelaide, o universo da moda mudou tanto que nem se usa mais a palavra costureiro e sim, estilista. “No original, Leclair e Valentim tinham seus ateliês nos Jardins e atendiam a alta sociedade. Agora, o ateliê de Jacques Leclair fica no Jardim Anália Franco e ele cria, preferencialmente, vestidos de festa, madrinhas e noivas. Seu sonho, porém, é fazer também pret-a-porter, ter uma loja na Oscar Freire e chegar à São Paulo Fashion Week.”
Já Victor Valentim também vai atender o mesmo segmento de vestidos de festa, e como na primeira versão, vai se inspirar nos vestidos de boneca feitos por uma senhora que, na verdade, é a mãe de Jacques Leclair, desaparecida há muitos anos e totalmente desmemoriada. Porém, a mudança é que essa senhora (interpretada por Regina Braga) será uma moradora de rua - antes, ele a encontrara num asilo.
Trilha sonora mantém tema de abertura
Um dos temas de abertura de novelas mais marcantes dos anos 80, gravado na época pelo grupo Metrô, a música “Ti-ti-ti (Galinhagem)” será mantida, mas ganha uma versão mais lenta e cadenciada na voz de Rita Lee, autora da composição.
Além de Rita Lee, na trilha sonora estão Biquini Cavadão (“Agora é Moda”), Maria Bethânia (“O que eu não conheço”), Titãs (“Go Back”), Maria Gadu (“Rapte-me Camaleoa”), Zélia Duncan (“Decadance Avec Elegance”) e Ivete Sangalo e Marcelo Camelo em um dueto para a música “Teus Olhos”, Diana Krall (“Cry me a River”), Alejandro Sanz (“Desde Cuando”) e John Mayer (“Heartbreak Warfare”). Outra curiosidade sobre a trilha sonora da trama é que diversos nomes da música brasileira interpretarão temas internacionais. Entre eles estão Caetano Veloso, Alcione, Pery Ribeiro, Alessandra Maestrini e Pato Fú.
Fonte: Diario de Marilia
Nenhum comentário