Toma lá dá cá Fórum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    Terremoto, Novela, Sexto Sentido?

    PMatos
    PMatos
    Síndico
    Síndico

    Mensagens : 800
    Data de inscrição : 25/12/2009
    Idade : 30
    11032011

    Terremoto, Novela, Sexto Sentido? Empty Terremoto, Novela, Sexto Sentido?

    Mensagem por PMatos

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Por Walcyr Carrasco

    Eu leio as notícias sobre a tragédia no Japão e me sinto muito esquisito. O fato é que minha novela “Morde & Assopra”, que estreia dia 21 na Globo, começa com… Um terremoto no Japão. Foi uma cena dificílima de gravar, em que a atriz Adriana Esteves (acima caracterizada como sua personagem, a Júlia) quase é engolida por uma rachadura. Mas ficou incrível! Transmite a emoção, o risco de um terremoto.

    Hoje acordei e vi as notícias. Há uma coincidência incrível de data, de proporção, em relação ao que escrevi na novela e ao que aconteceu. Mas eu escrevi meu primeiro capítulo há meses!

    Já notei que autores às vezes têm uma espécie de premonição. Comigo já aconteceu antes. Sempre tenho uma sensação estranha. Não ocorre somente comigo. O caso mais surpreendente é o do escritor Morgan Robertson. Publicou um livro chamado “Titan” sobre o naufrágio de um transatlântico de luxo ao colidir com um iceberg, catorze antes do Titanic afundar, em 1912! E mais: com vários detalhes semelhantes aos que ocorreram na realidade.

    Não estou dizendo que autores fazem profecias. E que eu poderia ganhar a vida com uma bola de cristal. Mas quando sento para escrever, entro em outro estado, talvez próximo da meditação. Talvez consiga captar alguma coisa, não sei. Ou também, como muitos preferem acreditar, pode ser coincidência.

    Eu lamento muito o que aconteceu no Japão. Sinto que tive, sim, uma espécie de sexto sentido. Os processos criativos são indecifráveis. Os da alma também.
    Compartilhar este artigo em: reddit

    Marco.Túlio

    Mensagem Sáb Mar 12, 2011 3:19 pm por Marco.Túlio

    Credo, foi uma tragédia. O eixo da Terra se alterou em 25 cm!
    Admin

    Mensagem Sáb Mar 12, 2011 4:25 pm por Admin

    Nossa, dessa eu não sabia O.O

      Data/hora atual: Seg maio 06, 2024 5:40 pm