Toma lá dá cá Fórum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    Entrevista: Fernanda Souza fala sobre Aninha e o filme Muita Calma Nessa Hora

    Aline Falcão
    Aline Falcão
    Jornalista
    Jornalista

    Mensagens : 671
    Data de inscrição : 26/12/2009
    Idade : 33
    Localização : Belém- PA
    29102010

    Entrevista: Fernanda Souza fala sobre Aninha e o filme Muita Calma Nessa Hora Empty Entrevista: Fernanda Souza fala sobre Aninha e o filme Muita Calma Nessa Hora

    Mensagem por Aline Falcão

    Você comentou em seu blog que Muita Calma Nessa Hora foi um dos trabalhos mais prazerosos da sua vida. Conte um pouco como foi contracenar com pessoas como Gianne, Andréia, Débora Lamm, Luiz Miranda…
    Com certeza o filme foi um dos trabalhos mais prazerosos da minha vida. E me ensinou muito também. Sem contar que fiz grandes amigos! A Debinha (Débora Lamm) já era amiga de longa data e a Deia (Andréia Horta) e a Gi (Gianne Albertoni) foram ótimas surpresas. A gente se divertiu tanto e nos tornamos amigas como as personagens… Ensaiamos durante um mês e meio antes de iniciar as filmagens e esse tempo fez que com a gente se apegasse muito!

    Você começou a carreira muito cedo, aos 5 anos, mas mesmo assim tem pouca experiência em cinema. Mesmo com tanta vivência na TV, teatro, fazer cinema é sempre diferente?

    Cinema é muito diferente de TV e fazer os dois ao mesmo tempo é um desafio. Contei com a ajuda de amigos muito experientes e com o Felipe (Joffily), um diretor impecável que me ajudou a todo momento encontrar a Aninha dentro de mim.

    Foi um novo começo de uma certa forma?
    Foi! Na época do filme eu estava fazendo a Isadora no Toma lá da Cá (TV Globo). O programa tinha um humor mais direto, como dizemos “alguns tons acima” do que eu usei para minha personagem no filme. Então foi um trabalho árduo pra minimizar minhas expressões faciais já que no cinema seu rosto fica enorme na tela e tudo o que não queríamos no filme era criar caricaturas nem estereótipos.

    Como você se preparou para a Aninha?
    A Aninha é uma figura. Os problemas de indecisão que ela tem acabam sendo muito engraçados. O Felipe foi como o “padrasto” da Aninha, quem ajudou a criar. Já o Bruno foi o “pai” e quem a fez. Durante mais de um mês, o Felipe me ajudou a criar todas as nuances da personagem e o amadurecimento dela no filme. Antes de rodar o filme fiquei em cartaz com o Bruno Mazzeo na peça Enfim, Nós e pude conhecer bem a “pegada” do humor dele e isso só me ajudou a tornar a Aninha mais engraçada. Foi uma honra ter esses dois “cérebros” pra me ajudarem a dar vida a essa personagem tão incrível! Foi mais um presente do Bruno pra mim.

    Ela é parecida com você? Se só um pouco, o que ela e você têm em comum?
    Nada em comum! Pelo contrário. Tenho tatuado no pulso “certeza absoluta” em Aramaico. E certeza é tudo que ela não tem. Foi um desafio fazer alguém tão diferente de mim.

    Além de atriz, você também é produtora associada do filme. Conta um pouco como foi se tornar produtora associada.

    Achei chique. Muito chique! E tenho certeza que “meu” filme vai ser um sucesso de bilheteria!

    Você fez uma vilã em Toma Lá Dá Cá e é uma garota encantadora em Muita Calma. Assim como tantas atrizes, você acha que vilãs são mais desafiadoras?
    Personagens diferentes de mim são um desafio. Me fazem encontrar dentro de mim sentimentos que eu não uso no dia a dia! Quanto mais diferente melhor!

    Já tem novos projetos para o cinema? Como está sua carreira agora?

    O Muita Calma 2! (risos). Me apaixonei pelo cinema e não vejo a hora de fazer de novo.

    Muita Calma nessa Hora – 12 de novembro nos cinemas!
    Compartilhar este artigo em: reddit

    Nenhum comentário


      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 5:41 am