Olá a todos. Aqui estou eu lançando mais uma coluna do fórum.
Esta é a coluna "RELEMBRANDO...", que irá trazer vídeos, imagens e informações dos trabalhos antigos dos atores de Toma lá dá cá, relembrando estes.
O nosso primeiro trabalho da coluna é o grupo musical Vexame.
Todos daqui já devem conhecer ao menos de nome esta banda que possuia nossa querida atriz Marisa Orth como vocalista.
E se ainda não sabe do que se trata, leia a nota a seguir:
Auto-intitulados como reis da MBPBB (música bem popular bem brasileira), a Banda Vexame, constituída por Marisa Orth, André Abujamra, André Gordon, Fernando Salem, Carlos Pazzeto, Carneiro Sândalo e Jean Arnoult, fez muito sucesso no começo dos anos 90 fazendo apresentações teatrais exageradas, cafonas e de gosto duvidoso. Passariam despercebidos se não fossem meritados por um grande feito: dar requinte ao escracho! Os espetáculos logo logo foram chamando atenção e, de meros toscos, conseguiram a proeza de transformar o brega em cult. Havia um resgate de músicas de cunho mais dramático e de clássicos românticos das décadas de 70 e 80, além de apresentações quase circenses. Claro que o talento dos integrantes - sobretudo o de Marisa (que encarnava a "diva" Maralu Menezes) contribuiu pro sucesso do grupo. A atriz já se aventurara em outra banda musical, Luni, na década de 80 e teve muito reconhecimento de público e crítica no período, chegando logo depois à tv. A Banda Vexame meio que dependia da atriz, paralisando seus projetos quando nas épocas de gestação e de seus trabalhos televisivos, e encerrou oficialmente suas atividades em 2006, num show de despedida. Marisa seguiu com uma linha de shows similar em seus espetáculos-solos seguintes (Romance Volume II, por exemplo). |
Abaixo está o videoclipe da música "Siga seu rumo", uma das regravações mais conhecidas da banda.
O clipe possui a participação da atriz Maria Fernanda Cândido ou eu estou maluco?
Também dêem uma olhada na apresentação da mesma música em 1992 em um especial da Tv Cultura para a banda:
Até a próxima coluna Relembrando...
Última edição por Admin em Qua Fev 09, 2011 8:15 pm, editado 2 vez(es)