Hoje, 17 de agosto, completa exato 1 ano desde a morte do grande Miguel Magno, que morreu ainda em atividade como a Dra. Percy no Toma Lá Dá Cá.
Miguel enfrentava um câncer e já estava hospitalizado antes de falecer na manhã do dia 17. Miguel não participava de alguns episódios do Toma Lá Dá Cá, possivelmente por esse problema de saúde.
Magno ficou imortalizado pelos seus papeis como mulher. Na TV foram, além de Dra. Percy, “Armação Ilimitada” e “A Lua Me Disse”. No teatro, chegou a fazer o papel de 11 personagens femininas diferentes na peça “Quem tem medo de Itália Fausta?”.
Coloquei no YouTube o vídeo do Jornal Nacional do dia 17.08.2009, noticiando a morte de Miguel Magno:
https://www.youtube.com/watch?v=BDTzLV__uAY
Foi uma perda irreparável para a série na época, Dra. Percy vinha ganhando popularidade com os bordões “Não Froid!” (no livro dela se escrevia ‘Froid’ e não ‘Freud’), “Confronta!” e “Tudo às claras”. O último episódio gravado por Miguel Magno foi o que eu citei acima, 3x16, onde foi prestada uma homenagem a ele, representada no cap.
Homenagem exibida no fim do episódio:
https://www.youtube.com/watch?v=GrVV3qhZKL4
Homenagem do Video Show, juntamente com uma matéria ao vivo nos bastidores do Toma Lá Dá Cá: https://www.youtube.com/watch?v=NALGd7MTpHE
Miguel Magno, onde estiver, saiba que aqui na Terra tem muita gente que admira seu trabalho e que pra sempre você será lembrado saudosamente.
Pedro Matos