Marisa Orth está com 47 anos e exibe curvas enxutas de 47 anos mesmo. A expressão “corpinho de 18” não agrada à atriz. Com essa idade, ela pesava quase 20 quilos a mais do que hoje. História bem semelhante à de sua personagem Valéria, de “Macho man”. O EXTRA acompanhou a malhação da atriz na Academia Equipe 1, em Copacabana, onde ela afasta o passado de ex-gordinha.
— Lembro que de uma hora para outra mudei do sutiã 40 para o 46. Fiquei com o peito enorme, pesava 84kg, não tenho a menor saudade daquele tempo. Era começo do jogo para valer. Fui ficar melhor depois dos 25 — relembra ela, que em compensação se dedicou aos livros: — Não tive um começo de juventude de casos de amor tórridos, de gata. Era superintelectual, usava camisão, botina e jeans largo. Era a rainha do camisão (risos).
O mulherão, que posou para a “Playboy” em agosto de 1997 e figura como a quinta mais vendida da história da revista, só apareceu depois.
— Demorei para ver que poderia usar uma minissaia. Mas quando percebi isso, usei bastante.
Hoje, Marisa continua tendo brigas diárias com a balança. E não tem pudores em assumir isso.
— Estou com 68, 69kg. E parei de fumar. Como um ex-viciado, não devo comer muito. A personagem está me ajudando, porque posso começar a engordar fazendo o papel de ex-gorda (risos). Mas televisão é barra pesada. Você tem que ficar seca, perfeita, modelada, quanto mais magra melhor — diz.
Se Marisa convive bem com seu passado, não se pode dizer o mesmo de Valéria. A assistente de cabeleireiro emagreceu achando que assim conquistaria os homens, e morre de ódio quando o chefe Zuzu (Jorge Fernando) se refere aos velhos tempos.
— Gravei uma cena em que Zuzu tem um pesadelo e chama Valéria de orca, baleia assassina, ele fica falando “shamu, shamu”. É hilário — diverte-se ela, que procurou na malhação uma forma de manter o corpo saudável: — Fico me achando meio gorda, tenho a minha autoimagem meio perturbada. Malho três vezes por semana para controlar o peso, ajudar a coluna, poder comer mais, mas nada de fisiculturismo. A parte do meu corpo que mais gosto ainda é meu coração.
Enquete no salão
Desde sua primeira noite de amor com Zuzu (Jorge Fernando), Valéria (Marisa Orth) está cada vez mais confusa em relação ao amigo. No episódio que irá ao ar amanhã, ela vai promover uma enquete entre a colega Tifany (Luanna Jimenes) e as clientes, vividas por Rita Elmor e Clarisse Niskier, se elas acreditam em ex-gay.
— Não sei qual o casal mais chocante da TV brasileira hoje: se sou eu e Jorge Fernando ou Antonio Fagundes e Camila Pitanga. Estou brincando $(risos). Tem tanta gente que acha seu amor inadequado... Mas é um conto de fadas torto, meio Sherek e Fiona — diz Marisa, referindo-se à história do cinema que retrata o amor de um ogro e de uma princesa fora dos padrões estéticos.
A atriz comemora ainda a confirmação da nova temporada do programa no segundo semestre.
— O sucesso se deve à abordagem mais moderna, livre, sobre questões em torno da autoestima.
Fonte: Extra