Toma lá dá cá Fórum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    [Noticia] Fernanda Souza em entrevista para o site da Terra

    Aline Falcão
    Aline Falcão
    Jornalista
    Jornalista

    Mensagens : 671
    Data de inscrição : 26/12/2009
    Idade : 33
    Localização : Belém- PA
    06102010

    [Noticia] Fernanda Souza em entrevista para o site da Terra Empty [Noticia] Fernanda Souza em entrevista para o site da Terra

    Mensagem por Aline Falcão

    Fernanda Souza é do tipo de pessoa que não consegue ficar parada. E bastam poucos minutos de conversa para a atriz de 26 anos ficar completamente à vontade contando histórias, falando sobre sua carreira e, principalmente, analisando as características da problemática Thaísa, papel que interpreta em Ti-ti-ti, da Globo. Incisiva ao defender as atitudes da "patricinha", que passou por uma mudança radical na novela após flagrar uma traição do namorado, Fernanda comemora os novos rumos da personagem e o maior espaço na trama. "A Thaísa virou outra pessoa e trabalhar isso é fantástico. Adoro qualquer tipo de mudança, seja engordar, emagrecer, viver uma caipira, uma mau-caráter...", derreteu-se a atriz, fazendo referência a seus últimos trabalhos na TV.

    Na trama de Maria Adelaide Amaral, Thaísa é a filha única da extravagante perua Jaqueline, personagem de Cláudia Raia. Sem a forte personalidade da mãe e com um estilo discreto, a jovem decide virar uma nova mulher ao descobrir que o namorado Jorgito, vivido por Rafael Cardoso, estava tendo um caso com a modelo Amanda, de Thaila Ayala. A partir de então, ela passa a usar roupas mais provocantes para chamar atenção dos homens. "A Thaísa é o reflexo de uma mulher que foi rejeitada, está com ódio e quer atingir o ex-namorado de qualquer jeito. Mas, com essa imagem de 'piriguete', só atrai homens que gostam desse tipo de mulher", analisou.

    Quando se trata de personagens ousadas, Fernanda já carrega uma certa experiência no currículo. Nos últimos dois anos, ela viveu a atirada e sem noção Isadora no seriado Toma Lá, Dá Cá, de Miguel Falabella, que chegou ao fim em dezembro do ano passado. Mas, para a atriz, viver duas personagens seguidas com um perfil parecido não foi uma preocupação. Principalmente porque, na opinião dela, a Isadora e a Thaísa não têm muitas semelhanças. "O público às vezes pode achar as duas parecidas, mas eu não. São tipos bem diferentes de interpretação. O mundo do Falabella é algo à parte", argumenta ela, ressaltando que em Ti-ti-ti tem de exercitar um lado mais dramático. "No fundo, a Thaísa só vive essa comédia por causa de um drama, um momento confuso da vida dela", complementou.

    Apesar de destacar o lado dramático de sua personagem, Fernanda confessa que sua maior familiaridade é mesmo com o humor, gênero cada vez mais presente em seus trabalhos na TV. "Tenho muito mais facilidade para fazer rir do que chorar. Até derrubar uma lágrima em cena é mais difícil para mim", assumiu. O interesse por personagens engraçados vem desde 2005, quando a atriz fez parte do núcleo cômico da novela "Alma Gêmea", na pele da divertida caipira Mirna. "Foi a primeira vez em que trabalhei com humor e minha vida ficou bem mais feliz depois disso. Me tornei uma pessoa muito mais bem-humorada", avaliou, com um largo sorriso.

    Com 18 anos de carreira na TV, tempo em que nunca recusou um papel, Fernanda acredita que, de uns tempos para cá, passou a atrair personagens mais voltados para o humor. "Não é algo que eu procure. Mas também não estou na fase de recusar nada. Acho ótimo seguir por esse caminho", assegurou. E, a despeito do bom retorno que os personagens engraçados costumam dar à atriz, foi em um trabalho fora das novelas que ela estreitou seus laços com o público. Campeã da última edição do Dança dos Famosos, quadro do Domingão do Faustão, a atriz conta que nunca ficou tão surpresa com a abordagem nas ruas. "Virei um time de futebol. As pessoas ficavam esperando o domingo chegar para torcer pelo meu desempenho. Sinto que o Dança quebrou uma barreira com o público", orgulhou-se.

    Tensão de iniciante
    Após dois anos vivendo a mesma personagem na série Toma Lá, Dá Cá, Fernanda Souza agora está se renovando. E o maior motivo de ansiedade para a atriz é a estreia do filme Muita Calma Nessa Hora, com roteiro de Bruno Mazzeo e direção de Felipe Joffily, que começa a ser exibido nos cinemas no dia 12 de novembro. O nervosismo é ainda maior porque no longa, o segundo da carreira de Fernanda, ela interpreta uma das protagonistas. "Já entendia como a Isadora funcionava e tive de partir do zero para outra personagem. O cinema pede uma interpretação mais contida, e descobri o quanto é bom tirar todas as máscaras", teorizou.

    O filme conta a história de um grupo de amigas que, em busca de aventuras, decidem passar um fim de semana na praia. Depois de conhecer uma "hippie" na estrada, elas passam por situações hilárias ao tentar encontrar o pai desconhecido da moça. Aninha, a personagem de Fernanda, é uma jovem ingênua e extremamente indecisa. "Ela é o cúmulo da dúvida. O oposto de mim, que tenho as palavras 'certeza absoluta' tatuadas no corpo", comparou, mostrando a tatuagem no pulso.

    Instantâneas
    # Fernanda conta que não costuma ouvir muito nas ruas a palavra "piriguete", muito usada para definir sua personagem em Ti-ti-ti. "Quem brinca me chamando assim é o Alexandre Borges, sempre que chego ao estúdio", contou.

    # A última novela de Fernanda antes de Ti-ti-ti foi O Profeta, exibida em 2006. Para viver a gulosa Carola, a atriz teve de engordar sete quilos.

    # Fernanda começou a fazer sucesso na TV em 1997, quando viveu a protagonista Mili na novela Chiquititas, do SBT. "Foi um prêmio na minha carreira e acho que minha mãe sabiamente escolheu o momento certo de sair", avaliou.

    # Para Fernanda, o segredo para ter vencido a Dança dos Famosos foi nunca deixar de atuar. "Descobri que, se você risse e fosse feliz, as pessoas nem iriam perceber o erro. Acho que fingi bem que eu sabia dançar", divertiu-se.

    Fonte: Terra
    Compartilhar este artigo em: reddit

    Nenhum comentário


      Data/hora atual: Ter maio 07, 2024 9:20 pm